Tutorial Jogo de Risco

O jogo "Risk" apareceu pela primeira vez na França, como uma criação do diretor de cinema famoso Albert Lamorisse . Ele chamou o jogo de " Conquest of the World" ( " La Conquete du Monde " ) . Parker Brothers comprou os direitos para o jogo e mudou seu nome para " Risco ". Eles fizeram algumas regras pequenas alterações e alterou a estética do jogo antes de liberá-lo . "Risk" provou ser um enorme sucesso e ainda é um dos favoritos dos jogadores de jogos de tabuleiro hoje. Basics

Os números "Risk" representam números diferentes de exércitos . Um soldado de infantaria é um exército, uma figura cavalaria é de cinco exércitos e uma artilharia ( canhão ) figura é de 10 exércitos . Os jogadores ganham um determinado número de exércitos , dependendo de quantas pessoas estão jogando o jogo. Eles se deitam no tabuleiro de jogo , que mostra um mapa do mundo e está dividido em territórios individuais . Os jogadores se revezam colocando os exércitos para baixo em diferentes territórios , assumindo o controle deles , até que todo o tabuleiro está cheio . Em algumas variantes , as cartas de risco , cada um dos quais contém um território específico , são distribuídas , e os jogadores podem colocar exércitos apenas em territórios que correspondem aos seus cartões.

Exércitos

no início do turno de cada jogador, ele recebe um número de exércitos com base na quantidade de território que ele controla . Ele também pode usar cartões para criar exércitos , transformando-as em se corresponder a uma combinação específica . Com os exércitos sob seu controle , ele pode lançar ataques em territórios adjacentes ao dele. Dados são usados ​​para determinar quem ganha e quantos exércitos são perdidas em ambos os lados , eo jogador atacante deve deixar pelo menos um exército atrás , a fim de manter o território existente. Uma vez que seus ataques são concluídos , o jogador pode mover exércitos entre territórios adjacentes que ele controla. Sua vez , em seguida, termina eo jogador ao lado dele começa a sua vez .

Vitória

Os jogadores podem fazer alianças diplomáticas informais , se o desejarem , a fim de estabilizar a sua fronteiras ou lançar ataques contra inimigos comuns. Se um jogador apaga os exércitos restantes de outro jogador , ela ganha cartões que do jogador. Se isso lhe dá seis ou mais cartas , ela deve transformá-los em exércitos , que ela pode usar para atacar. Caso contrário , ela precisa esperar até a próxima vez antes que ela pode se transformar em seus cartões. O vencedor é o último jogador saiu com exércitos no tabuleiro , depois de ter conquistado o mundo .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]