Dicas de jogo de risco

"Risk" foi inventada pelo diretor de cinema francês Albert Lamorisse em 1950. Ele originalmente intitulado de " Conquest of the World", mas tornou-se " risco" , uma vez Parker Brothers comprou. Desde então, tem -se um grampo de jogos de tabuleiro de mesa , com inúmeras variações e uma base de fãs que adora a sua utilização elegante de táticas básicas e estratégia. Como todos os grandes jogos, " Risco " é fácil de aprender, mas possui uma grande quantidade de profundidade . Bases de poder

Uma pequena base de poder , compacto é mais facilmente defendida e faz um solo melhor empacotamento para ataques do que um com inúmeras vulnerabilidades . A placa de " risco" tem uma série de "pontos de estrangulamento " que fazem locais ideais para poder centralizador . A Austrália é um bom local para isso, porque ele só tem um ponto de ataque , enquanto a América do Sul só tem dois. Além disso, segurando um continente concede exércitos adicionais cada turno. Se você não tem o luxo de aproveitar tais locais , planejar suas fortalezas ao redor de manchas semelhantes , com posições defensivas cuidadosamente escolhidas que limitam as opções do seu oponente ao atacar .
Ofensa
< p> a defesa é chave para manter sua base de poder , mas você não vai ganhar o jogo sem tomar a iniciativa. Ao atacar , olhar para a foto maior. Pense em quanto você pode consolidar território uma vez que você agarrou-a e se você pode segurá-la contra qualquer contra-ataques . Pense sobre o que o seu novo território você ganha ou quanto dói seus adversários. Estratégia militar clássico afirma que você precisa de três vezes o número de atacantes como defensores , ao lançar uma ofensiva , que serve como uma boa regra de ouro no jogo. Além disso, considere a vulnerabilidade de sua base de poder quando você ataca e se você está deixando-se aberto como você expandir . Deixe exércitos suficientes para trás para dissuadir potenciais agressores.

Alianças

alianças diplomáticas são coisas temporárias na melhor das hipóteses , em " risco". No final, só pode haver um vencedor. No entanto, nos jogos em que um jogador está avançando rapidamente , cabe aos outros para se unir e detê-lo. Dois jogadores que atacam o mesmo inimigo em diferentes frentes forçá-lo a dividir seus exércitos , e nos casos em que um jogador controla uma parcela significativa do conselho (como a América do Sul e do Norte ) , os outros jogadores precisam detê-lo imediatamente ou ele vai passar por cima do monte deles. Alianças vai mudar como dinâmicas de poder mudança do jogo, e não há regras de conduta entre os seus colegas jogadores. Como na vida real , você precisa prestar atenção a sua volta e saber quando um aliado antigo sobreviveu a sua utilidade.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]