O que é um Magnavox Odyssey Microprosessor

? Magnavox Odyssey A microprosessor ou microprocessador refere-se ao Magnavox Odyssey 2 microprocessador. É um console de videogame que foi lançado em 1978, que tem um processador de design single-chip Texas Instruments e uma unidade de processamento gráfico . Os circuitos de consoles Odyssey ou cartuchos de jogos conectado ao console de videogame e os pinos de cobre nos cartões completou um circuito que permitiria que um jogo pré-instalado para ser jogado na televisão. História

O Magnavox Odyssey foi inventado por Ralph Baer, ​​que trabalhou com ele por cinco anos antes de ter sido lançado em 1972 . Magnavox Odyssey A foi lançado três anos antes de consoles domésticos Atari Pong, tornando-se o primeiro console doméstico de videogame no mercado. Baer foi um dos pioneiros da indústria do console do jogo em casa . Em 1975 , ele inventou o método de vídeo game interativo baseado em VCR controlado por microprocessador . O método incluiu sistemas de dados de nidificação em sinais de vídeo para permitir a interação em tempo real entre os jogadores, entregue - VCR imagens e caracteres micro- gerado pelo processador ação em uma tela de TV.
Odyssey 2

O Magnavox Odyssey 2 foi lançado em 1978 com um preço de venda de US $ 100. Ele foi vendido como a Philips Videopac G7000 na Europa, como o Philips Odyssey no Brasil e como o Magnavox Odyssey 2 em os EUA Quando a Philips adquiriu a Magnavox , a empresa vendeu a consola de jogos como o Odyssey Philips 2.


Circuitos

a CPU do Magnavox Odyssey foi o Intel 8048 de 8 bits micro- controlador que tinha 648B de RAM. O Odyssey tinha placas de circuito removíveis ou circuitos integrados que foram usados ​​para selecionar e reproduzir um dos built-in jogos no console. Os componentes utilizados Odyessy lógica diodo - transistor , que eram " pré- microprocessador " componentes que consistia em um minicomputador construída com circuitos integrados discretos em três placas de circuito impresso . A detecção de colisão durante o jogo é feito por circuitos DTL . Inversão do sentido de bola foi controlado pelos circuitos flip-flop DTL . Os componentes do circuito que criaram os pixels para a bola e os jogadores usavam sinais binários.
Periféricos

O Odyssey 2 veio com dois jogadores joysticks de controle de mão de plug-in , um teclado alfanumérico (QWERTY) , uma caixa de interruptor da antena /jogo e um cartucho de jogo . Havia uma sobreposição de plástico colorido para a tela de TV que forneceu brilhante play- campo para os sprites jogador de manobrar ao redor. Os controladores de joystick ou símbolos de bola e pá eram controladas por controladores analógicos , semelhantes a jogos como o Atari 2600 pás controladas.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]