Quais são explosões solares causadas por

? Atividade magnética do Sol segue um ciclo de 11 anos . No início deste ciclo , a atividade solar permanece em níveis baixos. A actividade do sol intensifica no final do ciclo , o que é conhecido como o " máximo solar ". As labaredas solares são um importante indicador da atividade solar, e são muito mais comuns durante o máximo solar. Embora a maioria das erupções solares têm pouco ou nenhum efeito sobre a vida na Terra, erupções maiores podem danificar aviões, redes elétricas e infra-estrutura de telecomunicações. Acumulação de Energia

A causa primária de uma explosão solar é o magnetismo do sol. Plasma solar - que consiste de prótons e elétrons a altas temperaturas , assim como partículas gasosas como o hélio - fica preso em fortes campos magnéticos do sol. Esta combinação de campos magnéticos e plasma solar flui ao redor do equador do sol e torna-se distorcida ou torcida , levando a um acúmulo de energia magnética .
Liberação de energia

Eventualmente, a tensão que se acumula entre os campos magnéticos na superfície solar é liberada em uma explosão explosiva de energia. Como resultado, partículas e radiação hurtle através do espaço e reagir com campos magnéticos na atmosfera da Terra, causando uma tempestade magnética. Uma explosão solar pode durar vários minutos ou várias horas. Embora a temperatura típica da superfície do sol é de alguns milhões de graus Kelvin , a temperatura de uma explosão solar pode chegar a 100 milhões de graus Kelvin.
Alargamento Estágios

As labaredas solares ocorrem em três fases. A fase precursora é caracterizada por uma libertação súbita de energia magnética , acompanhado por uma explosão de raios-x "moles" , que são raios-x com níveis relativamente baixos de energia . Durante a fase de impulso, ondas de rádio, raios -X e raios gama duros irromper do sol. A energia emitida durante esta fase pode atingir até 1 milhão de elétron-volts . A fase final de uma explosão solar é a fase de decaimento , em que os raios X moles construir e depois se deteriorar.

Efeitos

Embora a energia liberada por um único explosão solar é equivalente a milhões de bombas de hidrogênio de 100 megatons , as conseqüências sobre a Terra são relativamente menores , devido aos efeitos de proteção da atmosfera . Quando uma tempestade solar atinge a Terra, sua energia se move em direção dos pólos magnéticos da Terra , provocando auroras . Flares também podem danificar satélites , e representam um perigo de radiação para astronautas e pilotos de avião . Uma explosão solar grave pode atrapalhar as telecomunicações na Terra , e pode até mesmo produzir apagões elétricos.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]