Que descobertas Tem o telescópio Hubble nos ajudou a ver

? Lançado em 1990 , o Telescópio Espacial Hubble foi projetado para fornecer aos astrônomos imagens do espaço que os telescópios terrestres foram incapazes de capturar . Porque distorce e bloqueia a atmosfera da Terra e iluminam as ondas sonoras , é quase impossível obter imagens nítidas e leituras de atividades espaciais . Após um reparo para uma falha de design original , em 1994 , o Telescópio Espacial Hubble permitiu que astrofísicos e astrônomos para saber mais sobre a nossa galáxia e além. Energia Escura

Durante anos , os astrofísicos acreditam que a expansão do universo seria lento no milênios após o "Big Bang". Como as galáxias se moveu mais e mais distantes , acreditava-se, sua atração gravitacional diminuiria ea expansão acabaria por parar. Os astrônomos que desejam comparar a taxa de expansão ao longo do tempo descobri que em vez de abrandar, o universo estava na verdade em expansão. Usando fotos de supernovas , a morte de estrelas , obtidos a partir de Hubble , os astrofísicos foram capazes de confirmar a existência da energia escura . Os astrônomos não tem certeza que a energia escura realmente é, mas eles estão certos de que compõe a maior parte do espaço e age sobre o nosso universo .
Datado do Universo

Antes da nitidez das imagens do Hubble estavam disponíveis , os astrônomos estimam que nosso universo foi entre 10 e 20 bilhões de anos. Ao medir a taxa de expansão do universo com fotografias de alta resolução do Hubble , os astrofísicos foram capazes de datar o nosso universo , mais especificamente, como sendo entre 13 e 14 bilhões de anos.
Quasares

Quasares são buracos essencialmente negros. Eles foram originalmente descobertos na década de 1960 e existem em galáxias de outra maneira normal . Imagens do Hubble permitiu que astrofísicos da Nasa para determinar que os quasares viver no centro das galáxias , um enorme passo em frente na busca para entender mais sobre eles.
Planetary Nebulas

como uma estrela morre, nuvens de gases são liberados e criar o que é conhecido como um nebulosas . Analisando fotos do Hubble , os astrofísicos foram capazes de determinar que cada nebulosas é único.
Planeta Formação

Antes de Hubble , os astrônomos tinham uma teoria da evolução planetária , mas foram não tem certeza se eles estavam corretos , porque eles não tinham como ver como um planeta formas , só que os novos planetas foram aparecendo . Usando imagens do telescópio espacial Hubble, os astrofísicos aprendeu sobre como os planetas são criados a partir de discos giratórios de poeira e detritos localizado no campo de gás em torno de estrelas moribundas .
Outros Planetas

Hubble tem sido fundamental na determinação da composição dos planetas que existem fora do nosso sistema solar. Desde 1990 , mais de 400 planetas foram descobertos em outros sistemas. Usando observações de Hubble, nós aprendemos que os blocos de construção da vida, tais como água , dióxido de carbono , oxigênio, carbono e hidrogênio que existe em outros planetas. Ele mostra que a vida pode ser possível em outros planetas do que o nosso .