Fatos sobre estrelas da galáxia

Muitas pessoas tomam o céu noturno para concedido, ignorando o fato de que as estrelas muitas vezes exibir alguns dos melhores segredos da natureza . Há muita coisa que nós ainda não sabemos sobre as estrelas no universo , embora as descobertas acontecem todos os dias . Como o poder de computação continua a crescer a um ritmo exponencial , a magnitude de nossas descobertas só pode aumentar. Tamanhos

Quanto maior a estrela , mais curta a sua vida será. A maior estrela conhecida, VY Canis Majoris , tem um diâmetro de cerca de 1.800 a 2.000 vezes o diâmetro do nosso Sol, Sol . Esta é grande o suficiente para engolir a órbita de Saturno.

Estrelas pode ser muito menor do que o nosso próprio bem. OGLE -TR- 122b , o menor conhecido estrela anã vermelha com um raio de 167,000 km , é 88 por cento menor do que a nossa própria estrela. Teoria dita que uma estrela só pode precisar ter de 7 por cento da massa do nosso sol para sustentar as reações de fusão que ocorrem em todas as estrelas. O menor estrela de nêutrons conhecida ( uma estrela morta ) é de apenas 10 km de diâmetro .
Proximidade

A estrela mais próxima da Terra , além do sol, é Proxima Centauri, cerca de 41500000000000 km de distância. Viajando à velocidade da luz , levaria mais de quatro anos para alcançar essa estrela . Ônibus espaciais atuais são conhecidos por atingir velocidades acima de 28,000 km /h, velocidade que iria colocá-lo em Proxima Centauri uns meros 169 mil anos após o seu lançamento da Terra. Enquanto o sistema Alpha Centauri, uma série de três estrelas , é visível a partir da Terra , só é visível a partir do hemisfério sul.

O próximo mais próximo é a estrela de Barnard , descoberta pelo famoso astrônomo EE Barnard em 1916. Este estrela anã vermelha está se aproximando o nosso próprio sol a uma taxa de cerca de 140 km /segundo. Tentativas recentes de descobrir planetas semelhantes à Terra orbitando esta estrela têm sido infrutíferos.
Número de estrelas

O número de estrelas na galáxia da Via Láctea é estimado estar na 200-400.000.000.000 gama . É possível que haja em torno de 500 bilhões de galáxias de tamanho igual ou maior do universo , o que significaria que poderia haver 2 x 10 ^ 23 estrelas no universo . Essa é mais estrelas do que átomos na Terra.
Composição das Estrelas

Todas as estrelas são compostas de cerca de 75 por cento e 25 por cento de hidrogênio hélio, com outros elementos esparsos incluídas. Algumas estrelas têm concentrações mais pesadas de elementos mais pesados ​​, como o ferro ; estas estrelas foram encontrados para ser mais de cinco vezes mais probabilidade de ter planetas orbitando estrelas que eles sem metais pesados.