Qual é o nome da estrela mais próxima da Terra

? Proxima Centauri C é uma pequena estrela, anódino localizado 4,2 anos -luz de distância na constelação de Centaurus . Por seu tamanho pequeno, ele tem um papel muito importante na história da Terra como a estrela mais próxima do nosso sistema solar. Tamanho

Proxima Centauri é uma anã vermelha típica. É pequeno, mais de dez mil vezes menos fracas do que o Sol , e apenas cerca de um décimo da massa . No diagrama Hertzsprung - Russell se encaixa ao longo da sequência principal , entre a classe espectral K e M. Este valor corresponde a uma temperatura de superfície inferior a 3500 Kelvin . Proxima Centauri é apenas visível a partir de latitudes do sul, e só se utiliza um telescópio.
Considerações

Proxima Centauri é na verdade parte de um sistema estelar triplo. Alpha Centauri A e B são as estrelas grandes e brilhantes que estão localizados 4,6 anos -luz da Terra . Eles giram em torno de si a cada 80 anos, aproximadamente, a uma distância de 2,2 bilhões milhas . Esta é aproximadamente a distância do Sol a Netuno . Alpha Centauri C , também conhecida como Proxima Centauri , é uma distância a partir do sistema binário primário, cerca de 14 anos-luz mais próximo da Terra. Muitos astrônomos acreditam que esta legal, estrela avermelhada segue uma grande órbita em torno dos dois mais brilhantes , enquanto outros pensam que segue um caminho mais hiperbólica e está apenas de passagem do sistema. Se Proxima Centauri está orbitando o sistema binário , vai demorar milhões de anos para completar uma órbita .
Características

Proxima Centauri é uma anã vermelha , que é a classe menos luminosa da estrela e também o tipo com o tempo de vida mais longo . Proxima Centauri é também uma estrela flare. Devido à atividade magnética , que pode mais do que dobrar sua luminosidade em apenas um par de horas e tão rapidamente voltar ao seu nível original de brilho. Apesar estrelas incendiar flutuar sem um padrão discernível de curto prazo, o fato de que eles variam torna uma estrela variável UV Ceti , e nome de estrela variável de Proxima Centauri é V645 Centauri. Flares de uma anã vermelha são análogas às erupções solares que vêm do sol.
Teorias /especulação

Enquanto Proxima Centauri é a estrela mais próxima da Terra neste momento , as coisas provavelmente vai mudar em um futuro distante . Ele circunda o Alpha- Beta Centauri sistema estelar de 930.000.000 mil milhas de distância, e como tal, tem uma órbita enorme . Como ele orbita o sistema binário , Proxima Centauri irá atingir o seu mais distante distância da Terra e do sistema binário , que também é conhecido como Rigel Kentaurus , vai levar o título como a estrela mais próxima da Terra .

História

Proxima Centauri não obter o seu nome até o início do século 20, quando Robert Inness , o diretor de um observatório do Sul Africano notado que compartilhavam o mesmo movimento próprio como o de Alpha Centauri , que tinham sido descobertos entre 1832 e 1833 Inness nomeado a estrela. Em 1917 , dois anos após a sua descoberta original, o astrônomo holandês Joan Voute foi capaz de confirmar a distância de Proxima Centauri , medindo a paralaxe trigonométrica . Em seguida levou mais 30 anos para os astrônomos para determinar que Proxima Centauri era uma estrela flare.
Potencial

Como os astrônomos explorar a vastidão do universo , eles começam a se perguntar se existem outros planetas lá fora capaz de sustentar vida. O sistema Centauri tornou-se um grande alvo para os cientistas , devido à proximidade de suas estrelas para a Terra. Embora muitos pesquisadores acreditam que Proxima Centauri não podia sustentar um sistema de planetas , porque é uma estrela de brilho , outros acham que a estrela seria um lugar ideal para um planeta como a Terra . Mesmo que a anã vermelha é incapaz de abrigar um planeta terrestre , o sistema binário de Alpha Centauri A e B é um candidato viável para o estudo. Na verdade, um dos cinco critérios que uma estrela deve cumprir para qualificar-se como um lugar promissor para a vida terrestre , Centauri A, que é da mesma classe espectral como o sol, se reúne todos os cinco. Centauri B passa todos os testes , mas um só ; como uma estrela de classe K , pode não ter energia suficiente disponível para sustentar a vida.