Como são elétrons de alta energia utilizada no Transporte de Elétrons

? A cadeia de transporte de elétrons é um componente crítico do complexo processo pelo qual as células extrair energia a partir de açúcares como a glicose . Ela começa dentro de mitocôndrias " suas células com o ciclo tricarboxílico (TCA) , que reduz ou aumenta os elétrons em moléculas chamadas de NAD + e FAD , transformando-os em NADH e FADH2 . Essas moléculas , por sua vez passar os elétrons de alta energia para a cadeia de transporte de elétrons . Os acontecimentos que se seguiram são um pouco complicado, mas a lógica básica é fácil de seguir . Componentes

A cadeia de transporte de electrões ( ETC ) compreende uma série de proteínas e grupos ligados chamado co-factores em conjunto com algumas moléculas não proteicas , como coenzima Q. Os componentes da cadeia são todos incorporados no oleoso membrana interna da mitocôndria , que circunda a região onde ocorre o TCA . Os elétrons de alta energia do NADH ou FADH2 passam por esta cadeia como um bastão entregue ao longo de uma corrida de revezamento . Seu celular faz uso destas transferências para fazer o trabalho ao longo do caminho .
Energia

Imagine que você tem um tanque cheio de água no topo de uma colina. A água do tanque tem muita energia potencial , porque é em maior altitude , e se você permitir que ele flua para baixo através de uma série de turbinas , você pode usá-lo para fazer o trabalho . O celular faz algo muito parecido com a energia química armazenada em NADH e FADH2 . Quando NADH e FADH2 reduzir o primeiro componente da cadeia, a energia é liberada , eo mesmo é verdade para cada transferência de elétrons subseqüente.
Bomba de protões

o complexo citocromo BC1 na ETC oferece uma ilustração de como o processo funciona. Os electrões chegar ao complexo realizada por uma molécula chamada ubiquinol , que foi reduzido por um outro complexo na cadeia . Ubiquinol perde elétrons para um centro de ferro-enxofre e um grupo contendo ferro chamado um grupo heme . Os electrões seguem um percurso um pouco complicado através do complexo para chegar a uma proteína chamada citocromo c, que vai transportar os electrões com o componente seguinte na cadeia . No decurso deste processo , um total líquido de quatro iões hidrogénio são transferidos através da membrana . O complexo tem usado a energia colhida das transferências de elétrons para bombear íons de hidrogênio .
Proton Poder

Como os elétrons são empurrados para baixo da ETC , ETC bombas de íons de hidrogênio em a solução fora da membrana , aumentando a sua concentração de íons de hidrogênio . Os iões de hidrogénio quer difundir para trás através da membrana em , apenas , da mesma forma que uma gota de corante vai tentar difundir por uma taça de água . Com a ajuda de uma proteína chamada ATP sintase , a mitocôndria aproveita essa diferença de concentração como fonte de energia.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]