Os efeitos do ecossistema em furacão Hugo

Furacão Hugo começou como nuvens de tempestade ao largo da costa da África , em 9 de setembro de 1989 No momento em que atingiu a costa Carolina do Sul com ventos de 138 mph em torno de meia-noite de 21 de setembro ele já havia infligido danos consideráveis aos ecossistemas do Caribe. Sua força destrutiva continuou enquanto se movia através de Carolina do Sul, e seu impacto sobre a natureza ainda está sendo sentida em 2011 Ecossistema Costeiro de Guadalupe Ilha

Guadalupe Island, parte da Antilhas Francesas , recebeu o vento e chuva do furacão Hugo em setembro 16-17 . Planta perda de biomassa no ecossistema costeiro variou de 25 por cento para 75 por cento. Mangues e florestas pantanosas sofreram desfolhamento totais. A proliferação de algas vermelhas formado nas águas dos recifes. A falta de oxigênio nas águas levou a mortandade de peixes , que alteraram a diversidade de espécies .
Ecossistemas de Puerto Rico

Apesar do prejuízo econômico para Porto Rico de uma estimativa de 1 bilhão de dólares , o furacão Hugo teve um efeito mínimo a longo prazo sobre o ecossistema , de acordo com um estudo da US Geological Survey . Shorelines recuperou todas as suas perdas ao longo de um período de meses . Depois de estudar os recifes O relatório concluiu que os grandes furacões beneficiar os recifes de coral dos mesmos incêndios florestais promovendo assim o crescimento da floresta a longo prazo. O relatório conclui que os furacões são uma parte natural do ecossistema e que se recuperam de quaisquer efeitos adversos.
Carolina do Sul Florestas

Em menos de um dia furacão Hugo obliterado quatro anos de madeira harvestable nas florestas da Carolina do Sul . O valor estimado de mercado da madeira foi superior a 1 bilhão de dólares . Os danos cobertos cerca de 4,45 milhões de hectares de floresta e resultou do vento e da água salgada . Em algumas áreas do ecossistema florestal o processo de afinamento havia retirado árvores jovens menores , deixando as árvores mais velhas. Por causa de uma falta de densidade na floresta as árvores sofreram mais danos do que porções mais densas da floresta. Os ecossistemas florestais recuperar de furacões , mas é preciso tempo para regenerar árvores.
Floresta ecosytem Wildlife

Um exemplo do impacto sobre a fauna do ecossistema florestal na Carolina do Sul é o pica - penacho , uma espécie rara e protegida que nidifica no árvores antigas crescimento de pinheiro (ver referência 2). Hugo destruiu metade dos pinheiros o uso pica-pau para construir ninhos. Mais de dois terços dos pica-paus foram mortas e cerca de 87 por cento dos seus ninhos desapareceu. Para uma espécie em extinção essas perdas foram devastadores .