Jogos de Tabuleiro que usar bolas de gude

Historicamente, jogos de tabuleiro tiveram peças em uma grande variedade de formas. A partir dos peões em "Sorry" para as fatias de pizza de plástico de " Trivial Pursuit ", nada foi fora dos limites. Uma das peças do jogo de tabuleiro mais comuns , no entanto , é o mármore . Mármores estão ligados a jogos de estratégia antigos como Damas chinesas para jogos de ação como " Hungry Hungry Hippos ". Damas chinesas

Chinese Checkers é um jogo de tabuleiro de séculos de idade de dois a seis jogadores. Uma placa de verificador chinês tem a forma de uma estrela de David , com seis pontos. Ondulações na face da placa de segurar as bolas no lugar. Os jogadores só podem mover uma bola de gude para um espaço vazio em relação a outro de mármore. Jogadores inteligentes tentar encadear saltos longos para obter um mármores para a estrela do lado oposto , o mais rapidamente possível. O vencedor é o primeiro jogador a mover todos os 10 de seus mármores para o lado oposto .
Agravamento

" Agravamento " foi introduzido pela primeira vez em 1962. O objetivo é mover todos os seus mármores em torno da placa do início ao lar. Die lançamentos determinar quantos espaços um mármore pode se mover. Os jogadores não estão autorizados a passar as suas próprias bolinhas de gude , e pousando em mármore de outro jogador irá levá-los a voltar para o início. " Agravamento " pode ser jogado por até seis jogadores .
Mancala

Mancala é um jogo de contagem consiste em um tabuleiro de jogo de madeira com 12 covas rasas organizado como uma caixa de ovos e um grande compartimento em cada extremidade da placa. O objetivo é coletar o maior número de bolas de gude em seu compartimento , e enganar o adversário a perder o juízo em primeiro lugar. Cada jogador começa com três bolas de gude. O jogador escolhe um mármore começando do seu lado e deixa um em um poço vazio. Troca do jogador gira, com cada um tentando obter a sua última mármore para pousar no mancala ( o grande compartimento ) ou em um local vazio do seu lado do tabuleiro.
Hungry Hungry Hippos

jogo infantil " Hungry Hungry Hippos começa " com quatro jogadores recebendo cinco mármores cada. Cada jogador controla um " hipopótamo " de plástico ligado a uma alavanca . Cada jogador empurra a "cauda" do seu hipopótamo de abrir a boca e pegar qualquer mármores no centro do tabuleiro de jogo . O jogador com o maior número de bolas de gude ganha.
Que bruxa ?

" Que bruxa ? " Foi um jogo de tabuleiro tridimensional dos anos 70 início dos anos era de Milton Bradley com um tema casa assombrada. A casa estava cheia de armadilhas , e um jogador pode tirar uma carta que pedia alguma má ação por uma bruxa a ter lugar. Uma bruxa jogou uma "bola whammy " que iria acabar com qualquer coisa em seu caminho. A bola golpe foi realmente uma bola de gude , que teve de ser abandonado pela calha de uma chaminé no centro da casa. Qualquer jogador atingido por este mármore caindo tinha que voltar vários espaços .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]