A História de Jogos Handheld

Jogar uma variedade de jogos em seu telefone celular ou PDA é quase banal nos dias de idade. Mas houve um tempo em que os jogos eram dispositivos de entretenimento portáteis propósito único, que decorreu na bateria de 9 volts humilde ou 2 pilhas AAA. Saber onde os videogames portáteis veio e como eles evoluíram não só pode fazê-lo apreciar o poder de computação de seu Blackberry , mas também pode torná-lo nostálgico para os jogos do passado LED aqueles simples vermelho. 1970

Na década de 1970 várias empresas estavam trabalhando duro para aproveitar os componentes baratos e possibilidades quase infinitas de chip microprocessador. Em 1977 , a Mattel estreou uma série de jogos portáteis baseados em esportes que usaram uma série de LEDs de luz vermelha e programação simples para permitir que as crianças (principalmente meninos) para jogar futebol americano ou baseball enquanto andava no carro para a casa da avó .
Tomy seguiram o exemplo da Mattel , produzindo o " Blip ", uma versão portátil do super-popular jogo " Pong " . Ao contrário do jogo da Mattel , dois jogadores podem desempenhar " Blip ", ao mesmo tempo, fazer viagens de condução com mais de uma criança um pouco mais calma para os pais.
1980 '

Por 1980, mesmo relativamente desconhecidos empresas de eletrônicos japonesas estavam tentando intrometer na Mattel e território da Tomy . Jogo popular da Nintendo e Watch " série de jogos de mão oferecido um estilo mais variado do jogo , os jogadores podiam " mover " o seu ícone ou personagem para a esquerda, direita, para cima e para baixo, mas apenas em áreas pré-programados ainda o aumento da variedade de jogos - . - a maioria dos quais foram não desportivo relacionado - eo pacote menor feito para um sucesso perene
em 1989 , a Nintendo tinha se mudado para pequenos dispositivos de jogos e flexíveis que calledGame meninos ao contrário de sistemas de jogos anteriores , game Boys permitidos. . Nintendo para maximizar os lucros com a venda dos jogos separadamente. Mesmo melhor, a tecnologia era durável ea plataforma era flexível .

1990

Talvez reconhecendo que a Nintendo teve um sucesso em suas mãos , vários fabricantes de jogos tentaram suas mãos em fazer um concorrente para o game Boy . Lynx da Atari , Sega game Gear e Nomad da Sega foram proferidas como rivais para o game Boy . Embora nenhum destes prosperou por mais de alguns anos . , eles fizeram prompt de Nintendo para oferecer uma nova cor exibido versão do Game Boy , Game Boy Color
Game Boy Color teve outra vantagem sobre os seus concorrentes ; ele podia correr mais velhos Jogo jogos Boy , permitindo assim que os fãs do jogo handheld para manter sua biblioteca original e expandi-lo com títulos de cores.
2000 do

Depois de ter patinou através da década de 1990 o poder do jogo original Boy , apenas para ser abalada em inovação , no final da década , a Nintendo decidiu permanecer à frente da curva com a linha Game Boy . Em 2001, o Game Boy Advance ostentava uma forma mais ergonômica , melhores jogos e gráficos mais fortes. Mais uma vez , em 2003 , a Nintendo lançou o flip -phone inspirou Game Boy Advance SP com uma tela melhor e poder de processamento mais forte. Um ano depois, ele apresentou o Nintendo DS. Embora o DS (que significa Dual Screen ) ainda podia jogar mais velhos títulos Game Boy , seu uso inovador de uma tela sensível ao toque , conectividade sem fio e formato de jogo novo foi uma partida do modelo mais antigo Game Boy .
Alguns concorrência, a forma de Sony PSP ( Play Station Portable) chegaram em 2004 e começou a corroer o domínio da Nintendo no mercado de games portáteis . Além de jogos e conectividade sem fio, o PSP oferecido filmes, música e outras capacidades do DS não poderia copiar.
Telefones celulares e PDAs

Nokia é creditado com início a tendência de jogos de celular através da introdução de Snake em seus telefones modelo 1997 . Na virada do século, a Nokia e seus concorrentes tinha instalado literalmente milhões de Snake e Cobra- clones para celulares e até mesmo começou a oferecer telas coloridas para jogar jogos on . Com o advento do Java Micro Edition e outros softwares , celulares - e Assistentes dados pessoais ou " PDA " s - . Começou a correr versões off- marca de jogos populares
Até 2005, jogos portáteis havia se mudado para telefones celulares e plataformas PDA com agressividade surpreendente . Em 2005 , as versões de telefone celular e PDA de jogos valiam cerca de US $ 80 milhões em receita para uma empresa, Jamdat , sozinho. Apple agora permite que os designers amadores e profissionais a capacidade de projetar e vender seus jogos através da loja "App " , da Apple.

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