A diferença entre Termistor & TERMORESISTÊNCIA

termometria , também conhecida como a medição de temperatura , é conseguido através de qualquer um termistor ou um detector de temperatura de resistência. Esses dois dispositivos são ambos sensíveis à temperatura e usado em diferentes aplicações , tais como indústrias de alimentos , construção, petroquímica e siderurgia . Eles são projetados para fornecer parâmetros quantificáveis ​​precisas de sinais elétricos que normalmente não são fornecidos por termômetros padrão sozinho. Apesar das semelhanças acima mencionados , que são distintas uma da outra em vários aspectos . Medição de Temperatura

Um termistor proporciona uma boa precisão na quantificação de energia térmica em - 100oC até 500oC . Um detector de temperatura de resistência ( RTD ) é capaz de fornecer uma medida mais larga na paramétrico - 240 ° C a 649oC . Neste intervalo de temperatura , IDT proporciona melhor desde linearidade do termistor é não linear , o que significa que , quando uma corrente de excitação passa através de um termistor , a tensão ou a quantidade de electrões que passa através do sensor pode ter dissipado antes de serem quantificadas . . Esta perda de energia pode produzir tanto um coeficiente de temperatura positivo ou negativo

A baixa massa térmica de termistores lhes permite ter tempos de reação rápida em comparação com o tempo de resposta lenta de um RTD ; no entanto, este pode ser um revés , como termistores tornam-se vulneráveis ​​a erros de auto-aquecimento , enquanto RTDs industriais são menos propensas a esse erro.
Composição material

A base materiais utilizados na criação de termistores são elementos semicondutores de óxido de metal fechado dentro esferas de vidro ou a composição de epóxi. Os elementos básicos encontrados em RTD são o cobre , níquel e platina . A resistência eléctrica de estes três metais , quando a corrente de excitação é aplicado , forma a base na qual o RTD opera . RTDs de platina - também conhecido como termômetros de resistência de platina - são os tipos de materiais mais comuns em especificações de ambos os 100 ou 1000 ohms (um mega- ohm ),

Aplicações
<. br >

Termistores são necessários para aplicações que especificou os níveis de temperatura e aqueles que não precisam de recalibração em medidas intercambiáveis ​​. A estreita faixa fornecida por este dispositivo de medição é especialmente útil para aplicações médicas e industriais onde sensoriamento ponto estreito e melhor sensibilidade é um requisito .

Para especificações mais gerais de sensibilidade propósito , onde a mais alta precisão é tomado junto com a média de temperatura medições , usando um RTD pode ser melhor.
Computação e Custo

cálculos de parâmetros IDT usar o modelo matemático Callendar -Van Dusen de resistência como tomadas contra a temperatura. A fórmula Steinhart -Hart é a base para calcular os valores obtidos a partir de medição de parâmetros de resistência contra termistor temperatura.

Termistores em sua forma mais padrão geralmente custam menos de RTDs , mas pode vir a ser ainda mais caro do que um RTD quando especificado modelos são de mais estreito intercambialidade e mais faixas de medição de temperatura prolongados. Porque RTDs são fabricados com fios de extensão de cobre simples sem a necessidade de subsídios de junção fria, eles são relativamente mais barato.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]