Vários resistência à tração de materiais

Alongamento de assuntos materiais de TI a uma força chamada tensão. A resistência à tração é a quantidade de tensão que um material pode suportar sem quebrar distante. Múltiplos de uma unidade recém- inventado chamado pascal servir como unidades convenientes para medir a resistência à tração. A megapascal , ou 1.000.000 pascais , é igual a um pouco mais de 145 libras por polegada quadrada . O gigapascal ( 1000000000 pascal ) eo terapascal ( 1000000000000 pascais ) também servem como unidades de resistência à tração de medições. Os valores de resistência à tracção variar de material para material . Aço

A resistência à tração do aço depende da sua composição. Aço carbono difere de aço inoxidável, e os percentuais de cromo e níquel variam em diferentes tipos de aço inoxidável. Todos esses fatores afetam a resistência à tração do metal. Um tipo popular, conhecido como aço inoxidável 304 tem uma resistência à tracção de 500 MPa , de acordo com a Universidade de Bolton . As resistências à tração de outros aços variam de 400 a 1.200 megapascals megapascals , segundo o site da Anzor . Ainda outros aços têm valores de resistência ainda maior .
Outros Metais

O aço tem uma resistência à tração maior do que muitos metais comuns. O alumínio tem uma resistência à tracção de 90 MPa , enquanto que a resistência à tracção de cobre é de 270 pascais , de acordo com a Universidade de Bolton . No entanto , a resistência à tracção de tungsténio se compara favoravelmente com a maioria das variedades de aço , e que ainda retém a resistência à tracção considerável em elevadas temperaturas . A resistência à tracção de um metal frequentemente aumenta quando ligado com outro metal . Por exemplo , as ligas de tungstênio -titânio têm uma resistência à tração maior do que o titânio puro.
Grafeno e nanotubos

Algumas formas de carbono possuem grande resistência à tração. Grafeno , no qual os átomos de carbono formam uma chapa bidimensional , tem uma resistência à tracção de cerca de 130,000 MPa . Os átomos de carbono também formar tubos fortes poucos nanómetros de diâmetro . De acordo com um estudo realizado pela B.G. Demczyk e outros sob os auspícios da Universidade da Califórnia em Berkeley e do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley , esses nanotubos de carbono apresentaram uma resistência à tração de 150 mil megapascals . Outro feito de nanotubos de nitreto de boro tem uma resistência à tração no bairro de 30.000 megapascals .
Materiais mais fracos

Alguns materiais rígidos têm pouca resistência à tração. Concrete " quase não tem resistência à tração, " de acordo com a Universidade de Memphis Departamento de Engenharia . Materiais sintéticos , tais como o estireno e de nylon , não pode suportar grande tensão . Resina de nylon 6/6 tem uma resistência à tração de 11.500 libras por polegada quadrada , ou cerca de 79 MPa , de acordo com a Advanced Polymer Technologies. As resistências à tracção de estireno e de polietileno de alta densidade são consideravelmente menores . Mesmo o cabelo humano é consideravelmente mais forte. Sua resistência à tração é comparável à de um fio de cobre .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]