Instruções para o jogo Wahoo

Wahoo é um jogo de tabuleiro que envolve a transferência de bolinhas coloridas em torno de um tabuleiro. O jogo é para dois a quatro jogadores com idades entre 6 e acima. Ele vem com cinco bolas de gude ( quatro para usar no jogo e um para um reserva) em cada uma das quatro cores , que inclui uma reposição , e um dado. A placa possui "Região tribais ", onde seus mármores começar o jogo , um "caminho" ao longo do qual seus mármores viajam durante o jogo , e " Tee Pees ", onde seus mármores vai terminar o jogo. Objetivo

No Wahoo jogo de tabuleiro , o seu objetivo é ser o primeiro jogador a mover todas as quatro de seus mármores de suas terras tribais para o seu Tee Pee .
Set -Up

Cada jogador leva quatro bolas da mesma cor e coloca-los em suas respectivas terras tribais . Suas terras tribais são os quatro espaços fora do caminho que combinar com a cor de seus mármores . Cada jogador rola o dado , por sua vez . O jogador que rola o maior número joga primeiro , seguido pelo jogador à sua esquerda e assim por diante .
Gameplay

O jogador começa a sua vez de rolar a fieira . Um mármore só pode ser movido para fora das terras tribais quando um ou seis é laminados. O mármore é movido para o espaço no Caminho diretamente fora das terras tribais , que é a posição inicial . Esse jogador pode, então, rolar novamente e mover qualquer mármore no caminho o número correspondente de espaços. Em outras palavras, se todos os quatro mármores estão nas terras tribais , o jogador só pode mover uma bola de gude se a um ou seis é enrolado . Caso contrário, o jogador pode escolher se quer mover uma bola de gude fora das terras tribais ou mover um outro de mármore ao longo do caminho e, em seguida, ela rola novamente. Se qualquer outro número for rolado , um jogador só pode mover uma bola de gude ao longo do Caminho e que por sua vez, terminou.

Os jogadores não podem passar ou terra em suas próprias bolinhas de gude no Caminho . Se um jogador é incapaz de se mover uma bola de gude sem passar ou pouso em seu próprio mármore, que por sua vez é perdida .

Jogadores podem passar mármores de outros jogadores . Se as terras de mármore de um jogador em mármore de um oponente, mármore do oponente é removida do caminho e voltou para seus Tribal Grounds.

Jogadores devem chegar ao seu Tee Pees pela contagem exata. Marbles não pode passar um ao outro , mesmo dentro do Tee Pee .

Atalhos

As setas rosa sobre o tabuleiro de jogo indicam atalhos. Se a vez de um jogador terminou com uma bola de gude em uma seta cor de rosa, em seu próximo turno , ele pode mover-se ao longo das setas rosa em vez do caminho normal. Cada seta rosa conta como um espaço. O jogador sai do caminho do atalho um espaço antes de sua Tee Pee .

Se a vez de um jogador termina com uma bola de gude um espaço além de uma seta de atalho , ele pode optar por colocar o mármore do espaço único no centro da placa , chamada de testa. Se o jogador rola uma em um turno subseqüente ela pode mover o centro de mármore para a seta cor de rosa do lado de fora dela Tee Pee . Se mármore de um oponente está na testa quando um jogador move o seu mármore lá, mármore do adversário é enviado de volta aos seus Tribal Grounds.
Ganhar

Quando todos os quatro mármores de um jogador estiver em quatro espaços dentro do Tee Pee , esse jogador é declarado o vencedor .

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