Jogos tradicionais escolares

jogos tradicionais escolares foram apreciados por crianças em pátios escolares ao longo da história . Muitas vezes , estes jogos não requerem equipamento adicional, tem regras simples e pode ser jogado por grandes ou pequenas quantidades de crianças . Se procura o tempo durante o recreio ou aula de educação física , estes jogos são uma forma divertida de manter-se activo na escola. Tag

Um aluno é escolhido para ser " O ". Este jogador, então, corre atrás dos outros jogadores , tentando tocá-los. Se o "It" etiquetas jogador alguém, essa pessoa torna-se então "ele" e perseguições após outras crianças. Este jogo pode ser adaptado para as crianças mais jovens, que não podem continuamente executados por terem "bases " seguras , como uma árvore ou pólo de bandeira , onde a criança não pode ser marcado se ele está tocando a "base ". Tão logo sua mão deixa " de base ", embora , a criança pode ser identificada e tornar-se a próxima pessoa que é " It".
Hide and Seek

Esconder e buscar é uma variação do tag, onde o "It" jogador fecha os olhos enquanto os outros jogadores se esconder. Esses jogadores , em seguida, tente executar a tocar " casa " sem ser apanhado pela pessoa que é " It". Se todos os jogadores cheguem em segurança " casa " sem ser marcado, a pessoa que foi "It" deve permanecer assim por mais uma rodada .
Hopscotch
Esta é uma grade de amarelinha .

Hopscotch é um jogo que requer um pedaço de giz e uma pedrinha . Criar um campo de amarelinha de caixas 1- pé -quadrado , chamando -os no chão com giz . Desenhe três caixas em uma linha e numerá-los de 1, 2 e 3. Acima disso colocar um par de caixas de lado a lado marcado 4 e 5. Desenhe uma única caixa acima, para 6, duas caixas de side-by -side acima que, para 7 e 8 e, finalmente, duas caixas em uma fileira para 9 e 10. pé, com os dedos contra o fundo da primeira caixa e atirar uma pedra para as caixas. A caixa de seixo desembarcou em , você não pode entrar . Hop em caixas individuais 1,2 , 3, 6 , 9 e 10 , com um pé e usar os dois pés em pares de caixa de 4 e 5 e 7 e 8. Se a pedra pousou na casa 4 , você deve pular para a caixa de cinco em um pé e não a caixa de quatro toques. Quando a caixa de 10 chegar , vire-se em um pé e saltar de volta. Curvar-se na caixa antes do seixo para buscá-lo , mas não sair das caixas de amarelinha ou pular para a caixa com a pedra ou você estará fora . A pessoa que pode subir todo o caminho para a frente e todo o caminho de volta nas caixas sem vitórias em queda.
Pular corda
Rope salto pode ser feito por uma ou muitas crianças. < p> Indivíduos pular corda e contar o número de vezes que eles pularam sem parar ou cantar uma canção de pular corda . Uma variação deste é para vários jumpers. Duas crianças segurar as pontas de uma corda de pular com uma distância suficiente entre eles para a corda a cair no chão. Estas crianças girar a corda e uma terceira criança corre para a corda de virada e começa a saltar enquanto canta uma canção de salto. Se a criança faz com que a corda para parar, ele deve sair . A corda é reiniciado eo próximo filho corre para o pular corda . Ocasionalmente , uma segunda corda é rodado na direcção oposta ao mesmo tempo que a primeira corda de modo que o lado esquerdo dos viradores corda se move no sentido horário e anti-horário os movimentos certos . Crianças executar para esse par de cordas e tentativas para saltar entre eles em um jogo chamado Double Dutch .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]