Como calcular modificadores de ataque em Pathfinder

Para determinar se um ataque é bem sucedido ou não , você deve comparar a pontuação de ataque para a classe de armadura do alvo. Se a pontuação de ataque é maior do que a classe de armadura do alvo, em seguida, o ataque foi bem sucedido. Se a pontuação de ataque é menor , então é uma miss. Para determinar a pontuação de ataque, primeiro rolar um d20 . Adicione seu modificador de ataque. Para calcular o modificador de ataque, você precisa adicionar e /ou subtrair um número de diferentes modificadores com base em valores de habilidade , tamanho, efeitos de magia e as variáveis ​​externas. Instruções
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Encontre seu bônus base de ataque ( BAB ) no gráfico listados em cada seção classe de personagem do núcleo Regulamento. Em geral, os personagens de combate - guerreiros, bárbaros , rangers , paladinos - começar com um BAB de um de nível um e progresso em um por nível : Enquanto caracteres não- Fighter - magos, ladinos, clérigos, druidas, bardos - começar com um BAB de zero no nível um e progredir mais lentamente.
2

Adicione seu modificador de força para ataques corpo a corpo e seu modificador de destreza para ataques à distância . Para calcular o seu modificador de habilidade , dividir o seu valor de habilidade por dois, arredondar para baixo e , em seguida, subtrair cinco. Por exemplo, um valor de habilidade , de 18 ou 19 dá-lhe um modificador de quatro.
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Adicione seu modificador de tamanho. A maioria das raças jogáveis ​​são de tamanho normal, enquanto halflings e gnomos são pequenos . Caracteres de tamanho normal têm um modificador de tamanho de zero: Enquanto caracteres pequenos têm um bônus de um. Veja o gráfico modificador de tamanho (página 179 do Core Rulebook ) para uma lista completa de modificadores de tamanho .
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Adicione a pena de intervalo para um ataque à distância . Se o alvo estiver dentro da faixa listada da arma , esse número será zero. Se o alvo está mais longe do que a faixa na lista, em seguida, adicione uma pena de dois intervalo negativo para cada unidade de escala de distância entre o atirador eo alvo. Por exemplo , um curto - curva tem um intervalo de 60 pés. Se o alvo está a 80 metros de distância, em seguida, há uma penalidade gama de dois negativos. Se o alvo é de 125 metros de distância , a pena é negativo quatro.
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Adicione qualquer arma ou item bônus.
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Adicione quaisquer bônus de treinamento com armas , se aplicável . Formação Arma acrescenta um plus para bater bônus para um grupo seleto de armas - . , Como machados, pás pesados, lâminas de luz, bestas e malhos
7

Adicione quaisquer outros modificadores jogada de ataque que são aplicáveis . Tabela 8-5 na página 195 da Core Rulebook lista as possíveis modificadores de ataque. Alguns exemplos de bônus de ataque incluem Flanquear ( +2), Invisible ( +2) e um terreno mais alto (+1) . Alguns modificadores de ataque negativos são Deslumbrado (-1), Abalado (-2), Prone ( -4), e Complicado (-2) .

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