Como Ler Moves Escrito Xadrez

Para padronizar a gravação de jogos de xadrez , os jogadores modernos usam algo conhecido como " notação algébrica " --- um conjunto de regras que identifiquem claramente quais peças mudaram , e onde. A notação algébrica é numerado por pares de movimentos , com o branco se movendo primeiro e segundo preto. Este tutorial mostra como ler a notação de xadrez por seus passos através Gambit do Rei, uma abertura de xadrez tradicional , seguido pela Defesa Cunningham : " . . . . . 1 e4 e5 2 f4 exf4 3 Nf3 Be7 4 Bc4 BH4 +" Instruções
um

configurar o tabuleiro, como ele iria aparecer no início de um jogo. Vire a placa de modo que as peças brancas enfrentá-lo ( a partir de sua perspectiva , a praça em seu canto direito deve ser um preto com uma torre branca sobre ele ); se o conselho não é rotulado , as linhas horizontais ( "fileiras " na terminologia de xadrez ) são rotulados 1-8 , com a linha 1 que é mais próxima de você e linha 8 ( a linha que contém o rei preto e rainha ), sendo mais distante , e as colunas verticais (" arquivos") são rotulados a - H , com o mais esquerda e H o mais certo
2

lance o peão branco no arquivo de "E" para a frente duas praças . . O primeiro movimento na notação (". 1 e4 e5 " ) especifica que uma peça branca ou peão acaba na E4 quadrado; porque nenhuma peça é especificado, um peão estiver em movimento.
3

Mover o peão preto no arquivo "E" para a frente duas praças . Mover 1 na notação diz que um pedaço preto ou peão (novamente, um peão , uma vez que nenhuma peça é especificada) acaba na praça E5 ( porque " e5 " é a segunda das duas declarações algébricas na primeira linha da notação ).
4

Leia a segunda linha da notação: " f4 exf4 ". A peça branca ou peão deve acabar em F4 quadrado; mover o peão sobre o arquivo "F" para a frente duas praças .
5

Leve (captura) o peão branco em f4 usando o peão preto em e5 . O segundo movimento na segunda linha ", exf4 ", especifica que o peão preto sobre o arquivo "E" tem ("x" ) o peão atualmente sentado em F4. Defina o peão branco derrotado lado.
6

Pegue o cavaleiro branco no arquivo " G" e mova- esquerdo quadrado e dois até F3. O primeiro movimento na terceira linha da notação ( " Nf3 Be7 " ) especifica que um cavaleiro branco ("N" ) se muda para F3. Isto impede o movimento do peão preto no arquivo " F".
7

Mova o bispo preto no arquivo " F" uma praça para baixo e da esquerda . A notação " Be7 " diz-lhe para mover o bispo preto ( "B") a E7 .
8

Leia a quarta linha da notação , que lhe diz para mover um bispo branco de praça C4. Para fazer isso, tomar o bispo branco no arquivo " F" e movendo-o para a esquerda e três praças de três para cima. Agora, por causa do movimento negro para a virada especifica que um bispo acaba na praça H4 , mova o bispo preto sobre o arquivo "E" três quadrados para baixo e três para a direita --- isso coloca rei branco em cheque, como observou o "+ "na notação .

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