Adquirir instruções do jogo

Publicado primeiramente em 1962, o jogo de tabuleiro Adquirir permite aos jogadores a roda e negócio , investindo estrategicamente em empresas e fusão de suas empresas fantasia crescer . O jogo já passou por diferentes conjuntos de regras desde o primeiro criado por Sid Sackson , mas o sonho ea ação de ser um investidor de alto risco vive através de cada variação . Se você já quis viver na pista rápida de muito dinheiro , grandes bônus e um grande negócio, adquirir é um jogo que não vai disappoint.Things você precisa
bordo jogo
7 edifícios de plástico < br > 108 telhas
7 conjuntos de bandeja Stock mercado certificados de ações
6 cartões de informação
dinheiro de papel
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1

Configure o jogo , colocando o tabuleiro de jogo em sua superfície de jogo , tal como o seu café ou mesa de jantar e colocar os azulejos cinza , viradas para baixo , sobre a mesa ao lado do tabuleiro do jogo . Delegar um dos participantes para ser o banqueiro do mercado de ações e organizar as cartas e peças de hotéis na bandeja do mercado de ações.
2

Dê a cada jogador um cartão de informação , quatro mil dólares americanos , três contas $ 500 contas e cinco notas de 100 dólares igualando US $ 6.000. Cada jogador divide seu dinheiro falso por denominações e coloca as pilhas perto de sua área de jogo .
3

Desenhe uma telha cinza do cluster perto do tabuleiro de jogo para cada jogador eo jogador com a telha mais próximo 1A é o jogador que vai primeiro. Todos os azulejos desenhados são colocadas no tabuleiro de jogo em seu lugar designado específico.
4

Cada jogador compra seis azulejos cinza e define-los para esconder os valores dos outros. O grupo decide permitir que todos os ativos a serem exibidas abertamente durante o jogo ou escondido, mas um display aberta é recomendado para iniciantes ou jogadores de primeira viagem , em vez de se lembrar de quantas ações cada jogador adquiriu .
5 < p> Jogue uma telha dos seis escolhidos e coloque-o sobre o tabuleiro de jogo em seu espaço designado. O jogador compras de ações de qualquer empresa ativa com um limite de três ações por turno. Desenhe outra telha dos azulejos cinza agrupados perto do tabuleiro de jogo .
6

Nenhuma ação é tomada quando uma telha é colocada em um espaço aberto , sem telhas diretamente tocá-lo.
7

Coloque uma telha vertical ou horizontalmente ao lado de uma empresa não constituída no tabuleiro e incorporar a empresa ao escolher uma empresa que joga a parte da bandeja do mercado de ações e coloca-o em uma telha corporação. O jogador é dado um bônus de ações do fundador , sem uma taxa. Sem taxa estoque fundador é dado se todos os jogadores estão mantendo estoque negócio incorporado e apenas sete empresas são capazes de ser colocado no tabuleiro do jogo a menos que uma fusão mais tarde se realiza.
8

Jogue uma telha entre dois ou mais empresas para criar uma fusão entre elas. A empresa com mais títulos assume a corporação menor. No caso em que as empresas são do mesmo tamanho , o mergemaker , ou o jogador que colocou o azulejo fusão , toma a decisão .
9

salvar a sua empresa , mantendo 11 ou mais peças e evitar ser tomadas por outra corporação. Qualquer telha tentar mesclar duas corporações "seguros" é descartado e colocado de volta para o conjunto de azulejos cinza ao lado do tabuleiro do jogo .
10

Mostre seu número exato de ações em qualquer empresa sendo mesclados para declarar o jogador com mais ações como acionista majoritário eo segundo lugar quantidade de ações é o acionista minoritário . Os jogadores recebem a maioria e bonificações minoritários do banqueiro.
11

Segure , trocar ou vender seu estoque durante seu jogo virada . Fusões também pode ter lugar entre mais de duas empresas e , como afirmado anteriormente , a maior empresa toma conta de todas as empresas que estão sendo unidas .
12

comprar até três ações em qualquer corporação após a postura uma telha no tabuleiro , se assim preferir . Todas as três ações poderão ser adquiridas em uma empresa ou dois em um e um em outro. Todo o dinheiro estoque é pago na bandeja o mercado de ações e é determinada pelo primeiro encontrar o nome da corporação no cartão de informação, olhando para ver como muitos azulejos jogar na corporação e descobrir a partir do preço das ações no cartão. Há apenas 25 acções atribuídas por corporação.
13

ficar sem dinheiro obriga o jogador a se abster de adquirir ações, mas deve jogar telhas em sua vez.
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Fim o jogo quando quer todas as corporações são seguros ou uma empresa tem 41 ou mais peças no tabuleiro . O jogador com mais dinheiro ganha depois de descontar no estoque a preços atuais e bônus para os acionistas majoritários e minoritários são compensados ​​.

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