64 Bit Vs . 32 jogadores Bit

Durante a quinta geração de sistemas de videogame de console em casa no final de 1990 , havia duas escolas de pensamento: de formato e armazenamento espaço versus gráficos e tempos de carregamento . Os sistemas neste momento eram de 32 bits ou sistemas de 64 bits . Isso se refere ao poder gráfico das tecnologias por trás dos jogos , com a idéia de ser o maior a contagem de bits, melhor os gráficos. A sexta geração (128 bits) foi lançado em 1998. Principais candidatos

Embora houvesse vários consoles de videogame em todo este era 32 e 64 bits , a maioria abandonou mais cedo por falta de apoio , com excepção das três empresas . Isto marcou a introdução da Sony na indústria dos jogos, ao mesmo tempo, a Nintendo ea Sega continuou com seus próximos sistemas. Estes foram os três principais contendores da guerra de consoles de quinta geração nos Estados Unidos .
Os 32 bit sistemas

A quinta geração de sistemas de jogos em casa tinha dois principais 32 contendores bits; Sega e Sony. Sega lançou seu mais recente console com o Sega Saturn e isso também marcou a introdução da Sony Playstation . Ambos os sistemas foram lançados em 1994 e usou um formato baseado em CD. O principal benefício para o formato CD foi a de que eles poderiam realizar muito mais informação , e os desenvolvedores de jogos tinha muito mais espaço para incluir as coisas , como o vídeo cut-scenes , música sinfônica e de diálogo em seus jogos.


O sistema de 64 bits

A quinta geração realmente tinha apenas um concorrente real com tecnologias de 64 bits. Enquanto Sony e Sega focado esforços na nova tecnologia CD base , a Nintendo realizou forte para o formato de cartucho que a empresa conheceu o sucesso com em seus consoles anteriores.

O Nintendo 64 foi lançado em 1996 nos Estados Unidos . A decisão de ficar com o formato de cartucho foi baseada unicamente no fato de que o formato CD para o jogo ainda era relativamente novo e teve enormes tempos de carregamento para os seus jogos. Cartuchos foram formatação familiar para Nintendo e teve praticamente nenhum tempo de carregamento .
As Semelhanças

ambos os consoles de 32 bits e de 64 bits tinha um foco em novas tecnologias, que não tinha sido visto em jogos até então . Um grande foco foi colocado em fazer jogos têm ambientes 3D . Até então , o foco estava em jogos de plataforma lineares , para a maior parte. Ser capaz de explorar o ambiente em qualquer direção foi revolucionário na época. Muitos títulos familiares receberam " facelifts ", em 3D levando personagens introduzidos em consolas de jogos anteriores e dando-lhes o tratamento 3D.
The Winner

Enquanto o verdadeiro vencedor da guerra que aconteceu entre os consoles de quinta geração pode ser debatido entre os jogadores para sempre , houve um vencedor claro em termos de apoio , as receitas auferidas e formatos que foram aceites. Os discos de 32 bits venceu com um apoio esmagador dos fãs e desenvolvedores , provando que só gráficos não eram o suficiente para levar o sucesso de um sistema. Nintendo ouviu as massas, e com o seu sistema de acompanhamento , seguiu o exemplo com a tecnologia de disco.

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