Instruções para jogar gamão

Gamão é um dos jogos mais antigos do mundo, que remonta aos impérios egípcios e persas. Ele combina sorte e estratégia para o jogo aparentemente simples. Regras do Gamão são fáceis de aprender , mas como todos os grandes jogos, eles se escondem sutilezas enganosas que só um especialista pode analisar. Set-up leva apenas um par de minutos e a maioria dos jogos de gamão pode ser jogado em menos de 30 minutos. Board and Pieces

O tabuleiro de gamão consiste em 24 pontos triangulares divididos em grupos de seis e dispostos em ambos os lados do tabuleiro. Os seis pontos mais próximos ao jogador e à sua direita são chamados de sua " tábua de casa" e os seis pontos mais próximos a ele e à sua esquerda são chamados a " placa exterior . " Há um rebordo de madeira que divide as duas placas . Cada jogador tem 15 peças dispostas em um padrão específico na placa. O objeto é fazer com que todos eles em toda a linha antes de o outro jogador
Arranjo

As peças são organizadas da seguinte forma: . Dois vão no ponto mais à direita da placa casa do adversário ; cinco ir no ponto extremo esquerdo da placa exterior do adversário ; três vão a bordo exterior do jogador cinco espaços da extrema esquerda; e cinco ir no ponto mais à esquerda do tabuleiro de casa do jogador. O adversário faz a mesma coisa com suas peças.
Order of Play

Cada jogador lança um dado para determinar quem vai primeiro. Por sua vez, o jogador lança dois dados e pode mover qualquer de suas peças um número de pontos, determinado pelos dados. Por exemplo, se ele rolou a um ano e quatro, ele podia se mover um pedaço de um espaço e um outro pedaço quatro espaços, ou um pedaço de um espaço e , em seguida, quatro espaços . Rolagens dobro quando . ambos os dados mostram a mesma contagem de número como de casal. Movimento sai da direita para a esquerda para peças no tabuleiro do adversário e da esquerda para a direita na própria placa do jogador.

Obstáculos e Bater

Nenhum jogador pode entrar em um ponto que contém duas ou mais peças do adversário . Se esse ponto tem apenas uma das peças do adversário , aquele pedaço é considerado sucesso e é colocada sobre a barra no meio do tabuleiro . O adversário deve, então, tentar trazê-lo de volta ao jogo em seu turno rolando os dados e movendo-o um número de pontos para baixo placa home do primeiro jogador . Se ele não pode entrar em sua peça de tal forma , que ele não pode se mover durante o turno .
Tendo Off

Quando o jogador passou todas as 15 peças para a sua casa conselho , ele pode, então, começar a dar off , que está se movendo as peças do tabuleiro . Ele rola os dados e pode carregar fora de uma peça em cada ponto correspondente ao rolo . Por exemplo, se ele rola um cinco e um, ele pode ter um pedaço sentado no ponto do lado direito agora e sobre o ponto mais distante quinto da direita. Se rolar um número maior do que o ponto mais distante que contém peças , ele pode mover uma peça fora do ponto mais alto . O primeiro jogador a carregar fora de todas as suas peças ganha.
Apostas

Apostando no gamão é baseado em pontos. Cada jogo vale um ponto quando começa a qualquer estacas os jogadores concordam . No início do turno de cada jogador, ele pode optar por dobrar os pontos . O adversário pode concordar ou perder o jogo. O cubo de duplicação , o dado com os números, é usado para manter o controle da aposta. Se um jogador perder e nenhuma de suas peças foram transmitidas fora , ele perde o dobro do montante indicado no cubo de duplicação . Se ele perde e ele ainda tem um pedaço da barra , ele perde três vezes o valor mostrado no cubo de duplicação .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]