Mundo das Idéias Trevas Personagem

Há uma variedade de maneiras de vir acima com idéias de caráter no "World of Darkness" sistemas de jogo . Alguns tipos de caracteres são mais adequados para sistemas particulares - Changeling , Mago, vampiro, demônio , Wraith ou Caçador - do que outros. Em última análise, o jogador deve chegar a algo que ele acha interessante e jogável dentro da campanha particular. Crônicas de um tiro são mais adequados para alguns tipos , e as crônicas de vários anos são melhores para os outros. Campanha ou Chronicle Estilo

A consideração mais importante para as idéias de caráter é a campanha ou o estilo de crônica . Um personagem orientado para o combate não vai encaixar bem , ou tem muito a fazer, em uma política ou jogo baseado em tribunal. Da mesma forma, um caráter reservado , erudito não vai funcionar bem em um one-shot , jogo Pentex de estilo . Verificando-se com o Narrador é sempre uma boa idéia, para ver o que ela imagina como o estilo ou tom para a crônica .

Dinâmica de Grupo

Outra consideração importante é o grupo dinâmica . Isto é tão importante no "World of Darkness" jogos , pois é em grupos FRPG . Se houver seis jogadores em uma crônica de longo prazo e cinco estão jogando monstros de combate, então um personagem com foco no combate sexta é provavelmente um exagero . Nesse caso, um caráter mais discrição, místico, conhecimento ou influência baseada em pode ser mais útil. Um pouco de alívio cômico - pateta Malkavian , Ragabash ou Nuwisha - pode não estar fora do lugar , seja
Sourcebooks

Uma grande fonte de personagem. idéias é os vários sourcebooks publicados pela White Wolf . Além dos livros básicos , a tribo , a tradição , clã, amigos e outros livros específicos sub- grupo incluem alguns modelos iniciais. Alguns dos outros sourcebooks , como o " Vampire: The Masquerade " livros para Ghouls e Elders também incluem alguns modelos. A maioria desses modelos se encaixam dentro do clã e tradição estereótipos. Às vezes pode ser divertido interpretar um personagem que é o completo oposto desses tipos.
Inspiração histórica

História pode ser uma fonte de inspiração, também. Alguns caracteres podem ser baseados em figuras históricas, como Napoleão ou Júlio César, ou tipos, como samurais ou dominicanos frades . Outros, especialmente em "Vampire " ou crônicas " mamã" , pode realmente ser as próprias figuras históricas . Obviamente , este método pode levar um pouco de pesquisa para a exatidão , mas grupos de jogos diferentes e conceitos procurará diferentes níveis de precisão.
Literária ou Cultura Pop Inspiração

Um fonte adicional de inspiração podem ser fontes de cultura literária ou pop . Em ambos os casos , é preferível utilizar a fonte de inspiração soltas , em vez de criar um clone . Jogando uma cópia carbono de Lestat , por exemplo, é provável que provocam zombaria ao invés de interesse em uma trupe de jogo. Da mesma forma, FRPGs , para usar uma analogia, foram saturado com clones Drizzt Do'Urden para o ponto que os elfos empunhando duas espadas são geralmente reuniu-se com escárnio e desprezo. Mesmo assim, um Mago inspirado por Próspero de Shakespeare ou Richard Mayhew , de Neil Gaiman poderia ser interessante.

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