Como Jogar Agricola

Agricola é um popular jogo de tabuleiro por Uwe Rosenberg. Tão popular , de fato, que destronou Puerto Rico como o número um jogo de tabuleiro do mundo em BoardGameGeek.com em 2008. Então, o que faz com que seja um grande jogo ? Em resumo : Você tem uma fazenda. Você tem trabalhadores que tomam medidas para melhorar a sua fazenda , reunindo recursos, construção de cercas , plantio de alimentos e criação de animais . E o truque é , os seus trabalhadores devem ser fed.Things você precisa
Agricola jogo de tabuleiro
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1

Dar a cada jogador uma placa de fazenda , dois de madeira quartos e todas as peças de uma cor . Cada jogador deve colocar dois quartos cabana de madeira nos dois espaços designados em seu próprio conselho fazenda. Cada jogador, então, coloca um de seus discos de trabalho em cada uma das duas cabanas de madeira .
2

Coloque os "grandes melhorias" na principal placa melhoria, embaralhar as cartas redondas e dividi-los por etapa, e certifique-se de lado a família da placa redonda é de face para cima . Se você está jogando com mais de dois jogadores , coloque as cartas de ação da família nos seis espaços no tabuleiro família. Escolha um jogador de partida que terá o token de partida -player e dois alimentos. Cada outro jogador recebe três alimentos.
3

Começar uma rodada lançando mais de um cartão redondo aleatório da fase apropriada e colocá-lo no próximo espaço aberto no conselho. Em seguida, coloque os recursos designados em cada espaço, com uma seta apontando para ele, incluindo o cartão de volta just- capotou . (eg Coloque uma cana no espaço que tem uma imagem de uma cana com uma seta vermelha . )
4

Leve sua vez , colocando um de seus dois tokens de trabalho em um espaço desocupado e imediatamente tomar o ação escrito naquele espaço. Se você colocar em um espaço com uma seta apontando vermelho para ele , ter todos os recursos que foram empilhados lá ( não apenas os que adicionou nesta rodada ) .
5

construir cercas colocando um trabalhador no " construir cercas " ação. Você deve pagar uma madeira para cada segmento de cerca de colocar e deve delimitar uma área completamente para formar um pasto. Cada pasto só pode conter um tipo de animal.
6

Tome animais , colocando um trabalhador em um espaço animal. Você deve ter espaço em sua fazenda , a fim de manter todos os animais - a sua casa pode conter um animal, pastagens e pode prender dois animais por metro quadrado
7

Compre um dos principais melhorias jogando um . trabalhador em um grande espaço de melhoria. Isso permitirá que você pagar os recursos apropriados para reivindicar um dos dez principais cartões de melhoria.
8

Expandir sua casa , colocando um trabalhador no cartão "construir" . Cada novo quarto de madeira custa cinco madeira e dois juncos. Você deve ter um espaço adicional para crescer sua família.
9

Semeie um grão ou vegetal , colocando um trabalhador no cartão " semear campos " . Você pode tomar qualquer grão ou legume que você possui e plantá-la em um campo arado em sua fazenda. Cada vegetal plantado é coberto com um vegetal adicional da oferta, e cada grão plantado é coberto com dois grãos adicional da oferta .
10

crescer sua família , colocando um trabalhador sobre o " crescimento da família " espaço ( somente quando você tem mais quartos do que os membros da família ) . Coloque um dos seus discos não utilizados em cima do trabalhador no espaço. No final da rodada, você vai voltar ambos os discos para a sua casa e ter um novo trabalhador .
11

Passe a virada para a esquerda , depois de ter jogado o seu trabalho. Uma vez que todos os jogadores tenham jogado todos os trabalhadores disponíveis , os jogadores retornam todos os seus trabalhadores de volta para as suas casas e as extremidades arredondadas. Se a rodada tem a palavra " colheita " logo abaixo , vá para a Etapa 12 para a colheita. Caso contrário , volte para a Etapa 3 , e iniciar uma nova rodada.
12

colher sua fazenda através da remoção do grão superior ou vegetal a partir de cada um dos seus campos plantados e adicionando os resultados de sua pilha de recursos. Pague dois alimentos de cada um dos membros de sua família . Qualquer tipo de animal que você tem mais de dois produz um animal bebê. (por exemplo, se você tiver quatro ovelhas , você recebe uma ovelha bebê. ) Se este não era a colheita final , volte para a Etapa 3 e começar uma nova rodada.
13

Fim do jogo , contando -se o seu número total de pontos. Números do ouro sobre as principais melhorias que você construiu que valem muitos pontos, e cada categoria em que você não tem nada vale um ponto negativo . Quem tiver mais pontos ganha .

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