Como jogar o jogo de tabuleiro japonês Igo ou Vá

Muito parecido com xadrez , Go é um jogo estratégico de tabuleiro que envolve muito conhecimento , visão e intuição. Go é jogado em um tabuleiro quadrado que está marcado com uma grade de 19 por 19 linhas, onde os jogadores colocam suas peças nas interseções . É um jogo de obtenção e manutenção de território no tabuleiro, ou através da captura de peças do adversário , ou cercando pedaços abertas de espaço. Originário da China mais de 2500 anos atrás , o jogo é uma das regras simples que continua a desafiar os jogadores contemporâneos. Instruções
1

Escolha lados. Um jogador irá jogar com as peças pretas , enquanto que o adversário vai jogar com as peças brancas. O lado negro sempre começa o jogo colocando uma de suas peças em um cruzamento de duas linhas no tabuleiro. Todos os cruzamentos de tabuleiro são pontos válidos para colocar uma peça , incluindo pontos ao longo e nas bordas e nos cantos . Os jogadores , então, alternam colocando suas peças no tabuleiro .
2

Captura pedra do adversário cercando a uma peça em todos os pontos adjacentes do ângulo direito da peça ( pontos diagonais para uma peça não são considerados ao lado) . Os pontos adjacentes abertos no conselho para cada peça é referido como suas "liberdades" . Quando todas as liberdades são de uma peça são ocupados por peças do adversário , a peça é capturada e é adicionado para pontuação final do adversário. Quando um jogador coloca uma peça adjacente à sua própria , as peças são referidas como uma " unidade " . Unidades de combinar as liberdades de cada peça. Portanto, se alguém era capturar uma unidade de duas peças , um teria que cercam a unidade em seus combinados seis liberdades , em vez dos normais quatro liberdades que uma peça cria.
3

capturar território na placa colocando espaço aberto com peças adjacentes (unidades) . Um espaço na placa pode ser capturada pelo que o rodeia por completo, ou usando a ponta para colocar as peças em uma unidade que vai seção fora de uma parte da placa.
4

Coloque os pedaços em cima da prancha , alternando voltas até que um jogador determina que ele ou ela não pode ganhar qualquer território adicional ou capturar mais peças de seu oponente, e passa . Quando ambos os jogadores passaram , a pontuação final é registrado . Adicione -se a sua pontuação final , contando a quantidade de espaços ( cruzamentos ) que você seccionado como seu território. Isso inclui o espaço que está entre suas unidades e as bordas da placa . Em seguida, adicione os pedaços que você capturou com a quantidade de território que você ganhou para calcular a sua pontuação final. O jogador com a maior pontuação final é o vencedor do jogo .

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