Clue clássico detetive Regras

Originalmente inventado em 1944 por Anthony Pratt antes de ser vendido para a Parker Brothers em 1949 , Clue é um jogo de tabuleiro em que os jogadores tentam resolver o mistério por trás do assassinato do Sr. Boddy . No formato baseado em turnos , os jogadores mover rolando os dados e resolver o crime , verificando sistematicamente fora possíveis suspeitos , armas e quartos até o assassinato está resolvido. Objetivo do Jogo

O objeto de Clue é ser o primeiro jogador a fazer uma acusação bem sucedida do suspeito, a arma do crime e assassinato local correto , verificando fora todas as outras possibilidades via processo de eliminação.

Antes do jogo

Um jogador deve separar os 21 cartões nas categorias correspondentes: suspeitos , armas e salas . Um cartão deve ser feita ao acaso de cada seção e colocado na pasta Confidencial sem que ninguém (incluindo o jogador que faz a seleção ) vendo as cartas em questão. A pasta é então colocado no meio da placa , sem ser visto , até uma acusação é feita. O resto das cartas embaralhadas e são então distribuídas , uma de cada vez para cada jogador . Alguns jogadores podem ter mais cartões do que outros. Em nenhum momento alguém deveria ver as cartas de outro jogador .
O primeiro movimento

A primeira rodada dos dados vai automaticamente para o jogador que está controlando a senhorita Scarlett . No caso em que ninguém está jogando como Miss Scarlett , o primeiro jogador à esquerda do seu lugar no conselho vai. Este é também o sentido das voltas ir após o primeiro jogador termina seu /sua volta.
Fazendo uma sugestão

Quando uma peça do jogo é dentro de uma sala , o jogador controlar esse personagem tem a opção de fazer uma sugestão. Uma sugestão ocorre quando um jogador faz um palpite sobre o assassinato pela escolha de um suspeito, arma e qualquer sala que ele /ela tem atualmente peça do jogo do personagem dentro Quando essa sugestão é feita, o suspeito chamado deve ter a peça do jogo correspondente mudou para o quarto , foi sugerido que o crime foi cometido em , junto com a arma em questão. Uma vez que a sugestão é feita , cabe aos outros jogadores para desmentir o cenário (se possível) , mostrando ao jogador um cartão que comprova o crime teórica não poderia ter acontecido. Ao utilizar uma lista de verificação que estas sugestões são feitas , os jogadores podem começar a estreitar cada categoria para baixo.
Que denunciar

Quando um jogador está pronto para tentar ganhar o jogo, ele deve primeiro esperar até que seja a sua vez e , em seguida, pode anunciar uma acusação. Ao contrário das regras em uma sugestão , o jogador pode listar qualquer sala no jogo, se parte do jogo do jogador está nele ou não. Após a denúncia é feita, o jogador, então, parece privada para a pasta Confidential para verificar . Se a acusação é correta, as cartas são colocadas viradas para dentro em cima da placa eo jogo acabou. Se a acusação é incorreta, o jogador retorna as cartas para a pasta e está fora do jogo, apesar de sua peça ainda pode ser movido para denúncias e sugestões. Além disso, ele ainda tem que mostrar cartões para refutar sugestões e denúncias de outros jogadores .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]