Tio Wiggily Regras

Em 1910 , Howard R. Garis criou um conjunto de histórias infantis para a " Newark Evening News" que centrada em torno do personagem Tio Wiggily , um coelho , em vez semelhante à humana . Tio Wiggily partiu em grandes aventuras e , em 1916 , Milton Bradley voltou suas aventuras em um jogo de tabuleiro para crianças pequenas. Embora o jogo passou por mudanças de design ao longo dos anos , ele continuou sendo um jogo da família amada e ricamente ilustrado que ajuda a fortalecer a leitura e as habilidades cognitivas . Especificações

tio Wiggily é um clássico jogo de tabuleiro , que inclui um tabuleiro dobrável medindo cerca de 16 centímetros por 16 centímetros ; quatro fichas de jogo coloridas que são réplicas de Tio Wiggily ; e um conjunto de cartões de jogo. Dependendo de qual ano o jogo foi produzido , você pode ter dois conjuntos de cartões ou apenas um set.
Objetivo do Jogo

Cada jogador começa no início, o que é a casa do tio Wiggily . A placa é uma " faixa" clássico , que inclui cerca de 100 espaços para pousar em cima . O jogador ambles cima, para baixo e através da placa (a floresta ) e lúpulo por lugares como Chicken House do Cluck Cluck , o Duck Pond Wobble Wibble eo Bow Wow Dog House. O primeiro jogador a chegar ao escritório do Dr. Gambá ganha o jogo. Tio Wiggily é destinado a crianças que têm entre 4 e 8 anos de idade.
Como jogar

O jogo é projetado para dois a quatro jogadores . Embaralhar as cartas e colocá-los face para baixo, e cada jogador coloca a sua marca na partida. O filho mais novo é geralmente convidado para tocar em primeiro lugar, e ele seleciona o primeiro cartão e lê -lo em voz alta antes de seguir as instruções sobre o cartão. ( As crianças mais jovens podem precisar de uma criança mais velha ou adulto para ajudá-los a ler. ) Cartões usados ​​são colocadas viradas para cima em uma pilha de descarte. (Se os novos cartões estão esgotados antes do jogo é ganho , remodelação do baralho gasto e retomar a reprodução. ) Os cartões contêm instruções escritas de como o jogador deve se mover. Se o jogador está avançando para a frente ou se movendo para trás , também é um avanço ou recuo número correspondente escrito acima as instruções para os leitores emergentes. Os cartões caprichosos rima e pode levar o jogador a fazer o seguinte: "Onde você vai, eu não sei , você tem três saltos , mas vá devagar ", " Nós realmente esperamos que você não vai ser azul ; Mas o tio Wiggily deve voltar dois "ou" Um cartão este bem não é muitas vezes visto ; ! Mova tio Wiggily à frente por treze " Jogue avanços para a esquerda.
Armadilhas e buracos de coelho

Dois jogadores não podem ocupar o mesmo espaço , então se você pousar em um espaço que contém um outro jogador de forma, você deve ir para trás um espaço. Se esse espaço também tem um outro jogador de forma, então você deve recuar mais um espaço até chegar a um espaço vazio. Se você tiver sorte o suficiente para pousar na " toca do coelho ", então você ganha a oportunidade de sair do outro lado do buraco do coelho , vários espaços à frente .
Vencimento
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O primeiro jogador a desembarcar exatamente em consultório do Dr. gambá ganha. Por exemplo, se você é dois espaços fora de seu escritório , você precisa comprar um card que avança você encaminhar dois espaços. Se você desenhar um cartão que lhe dá instruções para recuar ou ir para uma parte diferente da placa, então você deve seguir essas instruções .

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