Regras para o jogo de Clue

O clássico jogo de Clue coloca os jogadores uns contra os outros para descobrir quem matou o Sr. Boddy , onde o crime ocorreu e qual arma foi usada . No Reino Unido , Clue foi inventado em 1944 por Anthony E. Pratt e foi originalmente chamado Cluedo . Nos Estados Unidos , a Parker Brothers comprou os direitos de jogo em 1949 e rebatizou- Clue . Embora haja uma variedade de jogos Clue temáticos (como os Simpsons , Harry Potter e Clue Jr. ) , as regras e os conteúdos são os mesmos. Board Set- Up

Os nomes dos suspeitos, quartos e armas depender do tema de seu jogo Clue . Os suspeitos clássicos são Senhorita Scarlet (vermelho) , a Sra. White (branco), a Sra. Peacock (azul), Professor Plum ( roxo), Mr. Green ( verde) e Coronel Mostarda (amarelo). As armas clássicas são corda, tubo de chumbo , faca , chave, castiçal e revólver. Em todas as versões do Clue , há 6 suspeitos , 6 armas e 9 salas ; cada suspeito tem um ponto de partida designado e fichas de armas estão espalhadas entre os quartos.

Cada suspeito, arma e quarto também tem um cartão separado . Divida o baralho de cartas em 3 grupos: armas, suspeitos e salas . Embaralhar cada grupo , colocá-los face para baixo sobre a mesa e coloque cuidadosamente o card do topo ( que ninguém vê ) de cada pilha no envelope "confidencial " ou " autos do processo " . Combine as cartas restantes em um baralho , embaralhar e distribuir entre os jogadores . Cada jogador recebe uma folha do caderno de detetive, escolhe um sinal suspeito e coloca -lo no espaço de partida apropriado. Os jogadores podem marcar as cartas na mão ( porque os cartões em suas mãos não estavam envolvidos no crime) e deve manter seu segredo folha de caderno.
Jogo Brincar

jogando o jogo consiste em lançar o dado , explorando quartos , fazer e refutar sugestões e tentar resolver o crime. Senhorita Scarlet (vermelho) joga primeiro ; o jogo continua no sentido horário. Rolar o dado e mover seu símbolo o número de espaços que você rolou ; se for o caso , você pode usar uma passagem secreta . Passagens secretas existem em quartos de canto e, geralmente, permitem mover para o canto oposto . Depois de se mudar para uma sala , fazer uma sugestão. As sugestões incluem mover um suspeito e símbolo arma para a sala que você ocupa e dizendo " Eu sugiro que o crime foi cometido no ( quarto ) , por ( suspeito ) com o ( Arma ) . " Se o seu símbolo é movido para um quarto, você pode , em seu próximo turno , use esse espaço em sua sugestão ou rolar o dado e mover-se para outra sala.

Sugestões e Denúncias < br >

Depois de uma sugestão é feita , os outros participantes devem tentar refutar a afirmação. Sugestões são refutadas se alguém pode mostrar a pessoa que fez a sugestão de um cartão que ela chamou ; se alguém tiver mais de um cartão para refutar a sugestão, ele só tem que mostrar um cartão. Jogadores manter o controle de cartões que viram em suas folhas do caderno. Sugestões só pode ser feito uma vez depois de entrar em uma sala . Para fazer uma nova sugestão , você deve mover-se para uma sala diferente ou sair da sala em um turno e voltar a entrar no quarto no próximo turno.

Se ninguém pode refutar a sua sugestão , você pode tanto fazer uma acusação ou terminar o seu turno . Você não tem que fazer uma sugestão antes de fazer uma acusação. Além disso, você não tem que estar na sala de sua acusação para fazer a acusação , mas você só pode fazer uma acusação durante o seu turno . Diga " Eu acuso ( suspeito ) de cometer o crime no ( quarto ) com o (arma) " , em seguida, marque a opção " confidencial" ou envelope " dossiê " . Não deixe que os outros jogadores ver o conteúdo do envelope , a menos que você está correto. Se você está correto (todos os três cartões deve coincidir com a sua acusação ) , você ganhou o jogo e deve colocar o 3 cartas de face para cima na mesa para mostrar os seus adversários. Se você estiver incorreto, devolver os 3 cartões para o envelope sem mostrá-las para os outros jogadores . Você não vai mais passar o token durante o jogo, já não pode fazer sugestões ou denúncias , e continuará a ser para contradizer as sugestões de outros jogadores.

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