Como encontrar a Classe de Armadura do clérigo em Dungeons & Dragons Quarta Edição

No quarto regras edição de " Dungeons and Dragons ", clérigos canalizar a energia divina para a habilidade marcial , cura e defesa. Estes homens de armas espirituais inspirar seus companheiros com orações poderosas e habilidades espirituais que rivais feiticeiros mesmo treinados em sua potência mágica. Ao contrário de outros Spell- rodízios , os clérigos podem usar mais pesada armadura de couro e cota de malha ; eles também ganham bônus de orações ou encantamentos . Classe de Armadura do clérigo (AC ) determina como inimigos prováveis ​​pode atacar através de suas proteções e danificar seu corpo. Instruções
1

determinar a classe de base Armadura de qualquer equipamento usado pelo clérigo . Armadura de pano oferece uma base zero AC . Couro tem uma base de dois, enquanto esconder oferece três Classe de Armadura . Taxas de armadura de Cadeia como uma classe de armadura de seis.
2

Adicione o mais elevado de Inteligência ou Destreza estatísticas do clérigo , se o clérigo usa pano ou armadura de couro . Armadura Light fornece bônus para personagens inteligentes ou rápidos.
3

Combinar qualquer bônus de feitiços mágicos , itens, orações ou encantamentos com o total. Por exemplo, um clérigo vestindo roupas de couro liso com uma destreza de seis e dois Spell of Blindagem tem um AC de 10.
4

Subtrair quaisquer modificadores como feitiço de um inimigo Faerie Fire ou outra armadura efeitos diminuindo . Quarta edição fornece menos deles do que as versões anteriores, mas xamãs inimigos e outros feitiços - rodízios podem ainda reduzir o AC .

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